Homenagem

Eduardo Paes anuncia que Rita Lee será nome de praça no Rio

Lula decreta luto de três dias pela morte de Rita Lee

A cantora morreu aos 75 anos
A cantora morreu aos 75 anos |  Foto: Rede social
 

O prefeito Eduardo Paes postou em suas redes sociais um lamento sobre a morte de Rita Lee, nesta terça-feira (9). “Triste com a morte dessa mulher que marcou a vida da minha geração e de tantas outras”, postou ele. Em seguida, ele anunciou que irá cumprir o que Rita escreveu em sua autobiografia sobre o dia da sua morte, e com isso, uma praça no Rio de Janeiro levará o nome da artista em breve.

"Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá, colegas dirão que farei falta no mundo da música, quem sabe até deem meu nome para uma rua sem saída", imaginou Rita Lee em sua "profecia".

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto de três dias em memória da cantora Rita Lee. O decreto foi assinado na tarde desta terça-feira (9) e será publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União. 

Além disso, Lula prestou uma homenagem à cantora em suas redes sociais. "Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multi-instrumentista. Uma artista à frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória", iniciou o presidente. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)

O velório da cantora será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h. Segundo a família, o corpo de Rita Lee será cremado. Ela deixa o marido e três filhos: Roberto, João e Antônio.

< Perícia não encontra indícios que bombeira foi morta pelo marido Real Madrid e City empatam no primeiro jogo da semifinal <